segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

apelo para resgatar e tratar animais


Imagem da enchente em Brusque (SC) feitas pelo leitor Alisson Haskel
(foto no site:http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2008/chuvaemsantacatarina/)

Imagem aérea mostra casas destruídas por deslizamento de terra em bairro nobre de Blumenau (SC) (foto no site:http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2008/chuvaemsantacatarina/)






O apelo que fazemos é para que, além da ajuda oferecida aos humanos, também se façam donativos para os grupos que estão tentando resgatar e tratar animais.


Só em Itajaí, a Associação Itajaiense de Proteção aos Animais (AIPRA) calculaque entre 700 e 1000 cães, gatos e cavalos tenham morrido.


Segundo informações da ABEAC:

Em Itajaí, fale com Roberto Antonio, da Associação Itajaiense de Proteção aos Animais- AIPRA(47) 9928 2222 / 99194769.Ele está recebendo edistribuindo ração e itens para osanimais abandonados.


E também está abrigando animais.Se você procura pelo seu cão ou gato,pode ser que o animal esteja com ele.


Para quem mora em São Paulo e quer ajudar:


São Paulo
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo
(11) 2193-8888 http://www.defesacivil.sp.gov.br/
Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - São Paulo
Telefone: 199


Em São Paulo, tem um posto de coleta
na Av. Marechal Mario Guedes, 301
Jaguaré - Zona Oeste Fone 11 3768-1977 - Sr. Antonio Alves



De 01 a 05/12/08 será montado um Quiosque na Calçada da Rua do Rocio, do Estacionamento da CIA. HERING (02 vagas em frente à Portaria do Edifício Curt);Um atendente do Quiosque receberá todas as doações (para humanos e para os animais) que chegarem, tanto de pessoas que passarem pelo Quiosque, quanto de pessoas das demais Empresas do Edifício Curt;


As doações que chegarem serão encaminhadas ao RH/SP, que as encaminhará aos cuidados do RH/Blumenau para posterior distribuição em Blumenau.


O quiosque funcionará no horário comercial.Hering
São PauloRua do Rócio, 430 - V.Olímpia - SP/SPCEP: 04552-000


Dia 2 sairá de SP uma carreta da FEDEX que aceita levar também ração, pratinhos, correntes, remédios e o que mais pudermos mandar para ajudar os animais. Os donativos devem ser entregues na sede da Fuzz Comunicação- R.Clodomiro Amazonas, 249 - cj 33, Itaim Bibi - São Paulo– na portaria do prédio.
Mais informações no telefone (11) 3491-5455 com Alê Tanaka, Karen Grace, Rogério Kenoy ou Tarcísio "Tatá" Júnior.

******************************************************************


A Casa do Consolador, um grande Centro Espírita da Vila Mariana, está mobilizado para ajudar tanto as pessoas quanto os animais de Itajai. Estão recebendo doações de ração, comida e roupas junto ao seguinte endereço: Rua Guapiaçú, 75 (prox. metrô Praça da Árvore). NÃO ACEITAM DOAÇÃO EM DINHEIRO


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

A WSPA, organismo internacional de proteção aos animais, está liberando recursos e enviando a Santa Catarina o seu coordenador de ações em catástrofes com animais, o Médico Veterinário Werner Payne, para se integrar às iniciativa das ONGs regionais, avaliar a situação, em contato coma Defesa Civil e as autoridades veterinárias e sanitárias.


Um comentário:

Ruby and Penny disse...

Oh no. Those poor people and animals. How terrible right before Christmas. I know you will be able to help Nana. Keep us updated.
Love Ruby