quinta-feira, 30 de abril de 2009

Os cães podem andar de Metro em Lisboa :)




Transporte de animais
"É permitido o transporte de animais de companhia nos comboios do ML, desde que devidamente acompanhados e acondicionados, de maneira a não incomodar, perturbar ou atemorizar os passageiros.
Consideram-se devidamente acondicionados os cães sujeitos a meios de contenção adequados, nomeadamente contentores (caixa, jaula, gaiola ou outros) ou açaimo funcional, neste caso , seguro com trela curta (até 1 metro de comprimento) que deve estar fixa a coleira ou a peitoral, tudo de material resistente.
Os deficientes visuais têm o direito a fazer-se acompanhar de cães-guia, os quais devem transportar de modo bem visível o distintivo passado por estabelecimento idóneo (nacional ou estrangeiro) que certifique o respectivo adestramento como cão-guia. Devem ainda possuir um cartão próprio passado pelo mesmo estabelecimento.São também admitidos cães-guia em treino, nas mesmas condições, desde que acompanhados pelo respectivo tratador ou pela família de acolhimento que devem estar credenciados como tal.As restrições anteriores não se aplicam a cães pertencentes às Forças Armadas e Forças de Segurança do Estado."




4 comentários:

Van Dog disse...

Estou a ver que vais andar de metro, Náná... Que bom!!
(o Boss nunca andou, mas eu já. Várias vezes... ;)
Vou-te mandar um email com o meu telefone, para quando vieres... :)

Lorenza disse...

Hi, Nana!
that is good news!
and a dream here!
Kisses and hugs
Lorenza

Helena disse...

Olá Nana!

Adoro animais
O teu blog é lindo!
A partir de hoje vou visitá-lo muita vez.

Obrigada por nos dar momentos assim!

Beijinhos

Carol disse...

Ai que bom! Adoro ver as conquistas dos animais...

Aqui no rio eles podem ir na caixa de transporte pra qualquer lugar, mas no chao ainda nao.. no chao eles podem agora em alguns shoppings...
o futuro só depende dos donos educados, ne?

Beijinhos.