quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Nunca abandone os seus cães


http://www.wspabrasil.org/monica-video-1.html



http://www.wspabrasil.org/monica-video-2.html



http://www.wspabrasil.org/monica-video-3.html


http://www.wspabrasil.org/monica-video-4.html

A Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) estão unindo forças na campanha “CUIDANDO DE SEU BICHINHO”, que compreende quatro filmetes de 30 segundos, criados por Mauricio de Sousa.
Neles, a personagem Mônica ensina conceitos de guarda responsável ao mostrar como é importante atender às necessidades do seu cão, que incluem alimentação adequada, higiene, exercícios, brincadeiras, vacinação e espaço amplo para viver. Os vídeos ainda lembram que a adoção é uma ótima opção para quem quer ter um cachorrinho e que o dono nunca deve abandonar seu cão. Os quatro filmetes são: “Evite Agressões”, “Cão Feliz Traz menos Perigo”, “Quero um Cachorrinho” e “Cuidado com a Raiva”.
A idéia dessa campanha de utilidade pública é levar a população a repensar a forma como trata os animais de estimação e a considerar alternativas mais humanitárias para o relacionamento diário animal-ser humano. É preciso evitar que a população de cães e gatos abandonados nas ruas cresça ainda mais. O Comitê de Especialistas de Raiva da OMS de 2005 destaca a prática da posse responsável: os procedimentos de castração, controle de comércio e mobilização de animais são os métodos mais eficazes para reduzir a população de cães nas ruas e prevenir a transmissão da raiva. Isso pode ser alcançado através de iniciativas na área de educação, como esta.

texto tirado do blog:
Miaaudote(Palmas, Brasil)
depois de uma visita ao blog do Van:
Van Dog (Lisboa, Portugal)

3 comentários:

Van Dog disse...

O cartaz também é tããão lindo...

Spike disse...

Excelente.

Menina Marota disse...

Um excelente alerta! Mais logo visiono os vídeos que deste pc não dá...

Bjs